sábado, 25 de janeiro de 2014

Pasta com tofu assado e brócolis (Vesúvio)

Pasta with roasted tofu and broccoli (Vesuvio)


Ingredients for 2 people:

200g of pasta
100g of tofu
1 medium size whole broccoli
1 medium size onion
1 sundried chilly pepper
Extra virgin olive oil
Salt
Olives (optional)


Ingredientes para 2 pessoas: 

200g de macarrão 
100g de tofu 
1 tamanho médio brócolis inteiro
1 cebola de tamanho médio
1 pimenta desidratada
Azeite de oliva extra virgem
Sal 
Azeitonas (opcional)




Cut the broccoli florets into quarters and halves as to obtain small size pieces. Peel the broccoli trunk and chop it as well as the onion. Cut the tofu into small cubes. Pour a generous amount of extra virgin olive oil into a frying pan and add all the above ingredients. Put on medium-high heat and as soon as you hear the oil simmering start sizzling with a wooden spoon. Crush the sundried chilly pepper and add it to the pan. 

Corte as flores de brócolis em pedaços pequenos. Descasque e pique o tronco brócolis bem como a cebola. Corte o tofu em cubos pequenos. Despeje uma quantidade generosa de azeite de oliva extra virgem em uma frigideira e adicione todos os ingredientes acima. Coloque em fogo médio-alto e assim que o óleo começar a ferver, mexa com uma colher de pau. Esmague a pimenta desidratada e adicione na panela.






When the broccoli starts to soften add a pinchful of salt and keep stirring. You want the broccoli to still be a little bit crunchy in your mouth for the recipe, so make sure you don’t overcook it by sampling it from time to time with the spoon. It should take about 15-20 minutes to be ready, the tofu should form a brownish crust around it, and the broccoli should be of a dark green shade.

Quando o brócolis começa a amolecer adicionar uma pitada de sal e continue a mexer. Para que o brócolis fique crocante, certifique-se de não cozinhar demais, provando de vez em quando com a colher. Deve demorar cerca de 15-20 minutos para ficar pronto, o tofu deve ficar com uma crostinha acastanhada ao redor dela, e o brócolis deve ter um tom verde escuro.



Meanwhile cook the pasta. As the Italian expertise suggests, you should use around a litre of water for 100g of pasta. Bring the water to boil, add two pinchful of salt and than the pasta. My favourite pasta for this recipe is fusilli and I recommend it to be wholemeal and organic. Stir a couple of times while it cooks to avoid it sticking to the pan. The average cooking time for pasta is ten minutes, but the best way to cook it “al dente” is to taste it every once in a while. You can cook the broccoli leaves together with the pasta (they would burn in the frying pan).

Enquanto isso, cozinhe o macarrão. Como a experiência italiana sugere, você deve usar em torno de um litro de água para 100g de massa. Levar a água a ferver, adicione sal e duas pitadas e depois o macarrão. Minha massa preferida para esta receita é a fusillie e eu recomendo que seja integral e orgânica. Mexa algumas vezes enquanto cozinha para evitar que grude na panela. O tempo médio de cozimento para a massa é de dez minutos, mas a melhor maneira de cozinhar "al dente" é prová-lo de vez em quando. Você pode cozinhar as folhas do brócolis junto com o macarrão (que iriam queimar na frigideira).




Drain the pasta and add it to the broccoli in the frying pan, keep stirring to mix all the ingredients and allow the pasta to drench in the oil.

Escorra o macarrão e adicione-o ao brócolis na frigideira, mexendo para misturar todos os ingredientes e deixe a massa absorver o óleo.



Before serving squeeze the lemon on top paying attention to remove the seeds.

Antes de servir esprema lima por cima, não sem antes remover as sementes. 



Add some olives for decoration and buon appetito!

Adicione algumas azeitonas para a decoração e buon appetito!













sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Camboja e o Khmer Vermelho

O Camboja é um país asiático da Indochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã, a oeste pelo Golfo da Tailândia e a oeste e a norte pela Tailândia. Sua capital é Phnom Penh.

O Reino do Camboja é um país com uma população de mais de 14 milhões de pessoas. O Camboja é o Estado sucessor do poderoso Império Khmer, que governou a maior parte da península da Indochina, entre os séculos IX e XIV.

A geografia do Camboja é uma terra de arrozais e florestas, dominado pelo rio Mekong e Tonle Sap.

Em abril de 1975, Phnom Penh foi capturada pelo regime político do Khmer Vermelho, dando início a um dos genocídios mais brutais do século XX.

As tentativas de reforma agrária levaram a população cambojana à fome generalizada, enquanto a insistência do regime na autossuficiência, até mesmo nos serviços médicos, levou à morte de milhares de pessoas em conseqüência de doenças tratáveis (tais como malária). Execuções brutais e arbitrárias e tortura praticadas por seus oficiais contra elementos considerados subversivos, ou durante expurgos em suas próprias fileiras entre 1976 e 1978. As estimativas do número de mortos varia entre 1.5-2.2 milhões de pessoas, de uma população total de 7 milhões. O Khmer Vermelho cometeu abusos de direitos humanos em uma escala sem precedentes. Famílias foram dilaceradas, para que todos, inclusive as crianças, fossem forçados a trabalhar nos campos de trabalho. Muitos deles morreram de fome e desnutrição. Todos os cambojanos perderam ao menos um membro de sua família, e muitos também ficaram desabrigadas, deficientes e traumatizados ou tiveram que fugir do país.

Hoje o governo do Camboja é uma monarquia constitucional com o rei Norodom Sihamoni como chefe de Estado, e o primeiro-ministro Hun Sen, como chefe de governo. A maioria dos Cambojanos ou Khmers são 95% praticantes do Budismo. A capital, Phnom Penh, tem uma população de mais de 2 milhões de pessoas e tem crescido para se tornar o centro comercial, econômico e cultural do Camboja.

Querendo ou não, por onde andar será confrontado com as consequências da guerra. A pobreza está em toda parte. O tráfico de pessoas é um dos maiores problemas neste país. Apesar de tudo isso, os Cambojanos estão sempre sorridentes e prontos para ajudar. É um país seguro e eu como mulher nunca me senti em perigo. Andei em todos os lugares, em favelas, de noite, de bicicleta, moto e tuk tuk.
É um país especial que deve ser visitado e compreendido.